sexta-feira, 20 de maio de 2016

Narrativa - 1°pessoa - Homossexualidade

( Essa narrativa não é sobre mim, eu somente me inspirei no cotidiano e cenas que andei observado de alguém próximo á mim)

-Machuda
-Nojenta

Essas são as palavras que eu mais escuto nesses últimos dias desde quando decidi ser quem eu sou de verdade. Não me arrependo nem um minuto de ter feito isso, essa sou eu e não sou obrigada a me esconder.
Cada dia que acordo e lembro desses xingamentos, são eles que me fazem levantar da cama e seguir em frente, vestir a roupa que gosto e arrumar meu cabelo do jeito que me faz bem.

Quando ando pelas ruas e as pessoas me olham como se eu fosse uma alienada ou uma pessoa desumana e falam:

- Quem essa menina pensa que é ?
- Ela deveria ter vergonha de sair na rua.
- Se eu fosse seus pais teria vergonha dela.

São essas palavras que me motivam a dar meu próximo passo.

  O que mais me incomoda são aqueles que defendem com todas as suas forças seus direitos e escolhas, mas quando é para aceitar a dos outros, complica.
  Eu vivo cada dia da minha vida com vários obstáculos, desde a aceitação dos meus pais quanto a pessoa que sou até os preconceitos na rua. Desde o começo já sabia que isso não seria nem um pouco fácil, mas eu sou incapaz de deixar alguém mudar o meu jeito de ser.

  Ter nojo? Desrespeito? Preconceito?
  Vocês se dão ao luxo de sentir isso só pelo fato de alguém ser homossexual . O que mais me impressiona é que para alguns o fato de ser lésbica ou Gay significa ter alguma doença, ser anormal, mal influência.
Por acaso essas pessoas se transformaram em algum animal?

NÃO! Nós continuamos andando com nossa própria perna, falamos com nossa própria boca e sem duvida nenhuma temos muito mais respeito que todos vocês.
  Eu não quero que gostem de mim, só quero que me tratem como uma pessoa normal, não como um animal.

  Obrigada.

PS: Homossexualidade não é questão de opinião, só basta aceitar.

Eu resolvi escrever essa narrativa porque a atitude de algumas pessoas, que nem se quer podem ser consideradas humanas, andam me incomodando muito. Sei que esse texto não vai levar a nada, mas só o fato deu estar expressando minha opinião me alivia.
Espero que muitos como eu tomem essas iniciativas. Expressem seus pensamentos e opiniões. Não deixem que outros mudem o seu pensamento e nem que te permitam esconder a sua opinião.
Se vocês como minha personagem passam por  situações parecidas não deixe quieto, vocês tem todo o direto de serem quem são de verdade. Nada nem ninguém pode ter o direito de mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário