Hoje vim com post que vai ser mais diferente dos que costumo compartilhar com vocês. Vai ser mais um bate-papo.
Hoje mesmo eu estava tendo uma conversa com minhas amigas sobre nunca estarmos satisfeitos, sempre procurarmos respostas para tudo e não sermos felizes com o agora e com o que temos. E quando percebemos que na verdade vivemos insatisfeitos e não aproveitamos o momento, vai ser tarde de mais.
Então depois de um tempo, umas das minhas amigas enviou uma postagem que ela viu, no facebook mesmo. Era um papel com 6 perguntas que um filho havia recebido junto com um presente de seu pais, as perguntas eram as seguintes:
1-) Quantas borboletas boas tem na arvore?
2-) Quantos passos tem a dança?
3-) Porque o telefone tocou?
4-) Cada abraço tem uma mão, o que faço com elas?
5-) Seguir ou não o Sol? Porque?
6-) De olhos fechados eu?
Era para ele responder essas perguntas. Depois de um tempo ele foi tentar responder, porém ele quebrou a cabeça e não conseguia entender de jeito nenhum, então entrou em contato com seu pai, e ele começou a conversa com a seguinte frase:
Você nunca vai ver a ilha se não sair dela, você nunca vai se ver se não sair de você.
Nós precisamos ser como borboletas e dançar(aproveitar) de olhos abertos com consciência que tudo é momentâneo, nada dura para sempre, então o tempo de ser feliz é agora, o agora é seu ultimo instante. Devemos sim seguir o Sol por mais que de perto ele te queime ele vai te iluminar se você souber manter distância. (Devemos sim seguir a vida, por mais que ela te ''queime'' ela vai te alegrar, é só você saber ter calma, esperança e força de vontade). Só então entendi que a vida vai muito mais além de tentar encontrar respostas e que muitas vezes a resposta precisa ser a resposta, meio confuso mas é algo que precisa ser pensado. As vezes é preciso sim ter dúvidas, ser ansioso, tentar acertar ou esperar alguém acertar. Mas o que importa mesmo é você sair de você para se ver, refletir, ver se você é o que sempre quis ser. viver o agora, amar sorrir, chorar e não desistir na primeira tentativa.
E no final ele colocou '' Você que tentou de alguma maneira responder está no caminho certo, TENTE! A você que esperou a resposta vir até você, TENTE!
Abra nesse momento o olho que está dentro de você, aceite, ouça, veja, sinta! Reflita sobre sua vida, sobre o seu eu.
Agora espero que reflitam sobre tudo isso que estou compartilhando. Talvez vocês não entendam na primeira vez que ler, mas TENTE! Leiam mais uma vez se necessário!
Agora irei fazer igual meu professor de filosofia faz, deixarei vocês pirarem e chagarem á duas próprias conclusões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário