Por que estamos aqui?
Por que vivemos?
Qual a meta que tenho que seguir aqui nesse lugar que chamam de mundo? Nesse lugar que a liberdade que tenho não posso seguir. Na verdade seguir eu posso, mas vou ser criticado, julgado e provavelmente serei excluído da sociedade, não terei uma vida digna nem dinheiro para alimentar minha família e meus filhos.
É esse o mundo em que vivemos, um mundo onde tudo é clichê. As pessoas nascem, vão atras da felicidade chamada riqueza, sofrem. Alguns alcançam em cima da tristeza dos outros, se tornam individualistas. Alguns simplesmente não conseguem, se sentem derrotados e podem parar por ali, acabam com suas vida, desistem pois se sentem incapazes, fim de um ciclo da vida.
Aqueles que passaram essa fase, passam para a próxima. Essa próxima e trabalhar até se sentir acabado, se casam e fazem em média uns 2 filhos. Acham que o tanto que trabalharam não será mais suficiente, então trabalham o dobro, sendo que aquele já era quase seu limite de esforço. Alguns alcançam aquela riqueza desejada, porem novamente outros não. Esses que não conseguiram param por ali, se sentem incapazes novamente, passam a se sentir um lixo, se tornam infelizes pois não vai conseguir dar tudo o que quer a família. Já aqueles que cumpriram mais uma fase, vão gastar todo aquele dinheiro, fazer inúmeras viagens ao exterior, dar tudo possível ao filhos, todos os jogos e celulares da moda, coloca seus filhos na melhor escola, alguns não exigem dos filhos que tirem as melhores notas, pois acham que seu futuro já estará garantido sobre suas custas. Tornam seus filhos pessoas com uma personalidade lixo, sem caráter, mimados e dependentes para o resto da vida. serão fúteis. Mas também aqueles que exigirão dos filhos as melhores notas, uma faculdade tradicional como medicina ou engenharia. Seus filhos serão dependentes do tempo, viverão aquele sistema monótono e iniciará um novo ciclo, clichê, obviamente. Lembra daqueles que alcançaram a riqueza e tudo aquilo que desejavam? Então, ou serão pessoas infelizes e não terão mais o que fazer da vida, ou seja, tudo o que alcançaram será em vão. Irão parar e pensar '' Por que tudo isso mesmo? Por que estou vivendo ainda? Meu lugar realmente aqui?''.
Outros continuarão insatisfeitos e buscarão sempre mais, mais riqueza, uma vida melhor, uma casa melhor, um carro mais evoluído.
Esquecem que no final tudo conquistado será em vão, irão chegar ao fim e ver que na verdade esqueceram de buscar uma coisa, a felicidade interior. Deram pouco amor a sua família, aos seus filhos, não souberam aproveitar os momentos mais especiais que tiveram oportunidade.
Resultado, serão insatisfeitos.
É isso que você quer para sua vida? Insatisfação ?
Pare e pense no futuro que quer para você. Viva a vida, não o luxo. Pense além da riqueza, não seja dependente do dinheiro, do material. No final o que vai sobrar vai ser o imaterial, ele nunca vai embora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário