quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Respeito acima de tudo

Uma alta porcentagem da população reclama que muitas daa mulheres reclamam de coisas ridículas, são dramáticas e tudo mais.
Porem a mídia só sabe mostrar as causas falsas que ocorrem com as mulheres, ou algumas até que elas podem ter provocado(não que isso justifique). Mas não são eles que passam na rua e são assediados por milhares de homens, que recebem apelidos inúteis e de uma tremenda falta de noção e educação. Também não são eles que os pais não deixam usar uma roupa mais curta ou mais ousada, porque simplesmente tem medo do que possam fazer com ela nas ruas.

Outro dia eu fui sair com meu amigos,  para ir até esse lugar nos precisaríamos pegar um ônibus. Eu vesti um shorts, meus pais simplesmente me fizeram trocar, pois acharam impróprio. Improprio ? Eu não estou cometendo nenhum crime e nem indo contra uma lei. EU SÓ VESTI UMA ROUPA QUE EU GOSTO.
Hoje mesmo eu estava voltando da academia, já era um pouco mais tarde, e eu fui assediada por um homem que esta URINANDO NO POSTE. Isso é improprio, ele sim está cometendo uma coisa errada. Não eu que estou vestida (por completo) e sem ao menos dizer algo.
Daqui a pouco vão inventar leis de que as mulheres só podem sair de casa com túnica ou véu que tampe a cabeça aos pés, pois tem perigo de sairmos na rua com uma roupa normal e ainda não voltamos para casa, ou mesmo não voltarmos completas.
Não somos nos mulheres que devemos nos mudar para que não ocorra esses incidentes, são os homens que tem que agir normalmente e ter plena consciência e respeito.
Nada justifica um assedio ou coisas piores. Nada psicológico ou mesmo a ciência. Se eles não conseguem se controlar, que interne no hospício ou algo do tipo, nós não temos culpa de eles que são o problema.

Todo ser humano sente atração, acho bonito e etc, porem não é só por isso que devem demonstrar isso, tocar o que achou elegante ou atraente ou mesmo comentar em voz alta. Isso é desrespeito, não só ás mulheres mas sim a qualquer pessoa.
Temos que ter respeito acima de tudo, e se não tem, pelo menos finja isso e guarde sua falta de educação para você mesmo. Porque ninguém é obrigado a ficar presenciando e passando por essas situações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário