Tem fazes em nossa vida que nós nos sentimos completos lixos, ficamos insatisfeitos com nos mesmos e somos capazes de fazer coisas absurdas para nos sentirmos melhores.
A pouco tempo atrás eu estava assim. Parecia que nada conspirava ao meu favor, que todos me queriam longe. Eu só sabia enxergar meus defeitos. Me sentia feia, gorda, indesejada.
Então eu decidi mudar. Mudei meu cabelo, deixei minha alimentação muito mais restrita e mudei ao máximo meu jeito de ser.
No começo cada quilinho a menos, cada amizade e cada elogio eu já me sentia muito mais especial, eu estava me sentido satisfeita com a minha mudança.
Mas ao longo do tempo essa satisfação começou sumir, eu passei a nunca ficar satisfeita, eu queria emagrecer cada vez mais, não sabia mais escutar elogios, todos me suavam com falsidade ou mesmo na ironia.
Passei a ficar complexada com a minha beleza exterior, nada me satisfazia. Eu queria cada vez mais e mais.
Mas tudo isso começou a colocar minha saúde em risco também. Eu não queria saber se eu estava saudável, eu queria o corpo perfeito, aquele que vemos nas modelos e nas revistas.
Ai que começaram a aparecer as dificuldades, eu comecei a passar muito mal, não tinha mais disposição e qualquer esforço que eu fazia eu ficava muito tonta e minha preção caia. Ou seja, aquela mudança para me sentir satisfeita passou a me prejudicar.
Foi nesse momento que meu pais e minhas amigas passaram a me alertar de que aquilo estava passando dos limites. No momento eu não dei bola, mas quando as coisas pioraram eu me toquei.
Nós não podemos nos importar se a barriga do outro é mais chapada do que a nossa, se o outro tem mais corpo que o seu. Nós devemos nos sentir bem, só isso que importa. Se quer mudar, mude. Mas tenha consciência do que está fazendo. Não leve isso de beleza superficial muito a sério. Cada um tem que ser seu próprio padrão de beleza. Aquele que vemos na tv e nas revistas não são os verdadeiros.
Eu sou totalmente a favor se mudar para o que se sente bem, mas temos que ter limite e agir dentro do possível.
Faça suas decisões por conta própria e por você, não pelos outros. Não se deixem serem influenciados, viva sua vida do jeito que desejar e seja feliz. É isso que importa.
Ame quem te ama, não quem deseja que você mude!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário