quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Texto - Índia (duas semanas)

Índia, duas semanas: já vi da extrema riqueza á alta pobreza, do luxo ao lixo. Essa é a Índia, como é rica em cultura, é pobre em modernização dos pensamentos.
Cada dia que acordo, pego meu auto (tuck tuck) para ir para escola, são pessoas e cenas diferentes. Cada detalhe tem uma importância mais que significante. Consigo tirar vários aprendizados em somente 30 minutos, que é o tempo para chegar na minha escola.
Nesse caminho já vi um muro de lixão e pessoas morando em tendas perto do rio (atolado de lixo) ou mesmo templos maravilhosos.Também já vi homem bem sucedido sendo levado por um chofer ao serviço em carro chique, como também já vi uma criança que aparentava ter 6 anos, carregando um bebê no colo pedindo esmolas na rua.
Chego em casa acumulada de sentimentos. As vezes desabo a chorar, as vezes só quero um banho para aliviar o sentimento e a sujeira, ou as vezes basta chegar em casa e escrever sobre meu dia e as coisas que observei.
É muito doido sair da nossa realidade e do nosso conforto. Venho do Brasíl, um país com muita pobreza também, sujeira, poluição e transito. Me impressionava com aquilo. Porém a um tempo me permiti sair da bolha e conheci, presenciei e continuo presenciando a cada dia coisas piores mas também as melhores.
Falando assim até parece que acho ruim. Não, acho essêncial, mais que importante para o nosso aprendizado!
Desculpa, não se engane, a Índia tem coisas maravilhosas sim, a única coisa é que beleza para uns é a riqueza, arquiteturas modernas e futuristas, para outros a riqueza é a cultura e a capacidade de uns de viver muito com pouco( as vezes pouco perto do quase nada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário