Eu cheguei na Índia fazem 6 dias. Já senti e vivi dos mais diversos sentimentos e experiências. Chorei, me afoguei nos meu sentimentos, sorri e com certeza já aprendi muito.
É engraçado que do nada a gente da tchau, chora (achando que caiu a ficha, mas na verdade você descobre que só vai cair quando você chegar no país, deitar a cabeça no travesseiro e acaba pensando “caralho, estou a mais de 14.000 km de todos que conheço. Meus amigos estão acordando e eu indo dormir, que porra é essa?),pega um avião, atravessa países e oceanos, chega em um lugar que TUDO é novo. Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Desde a descarga do seu banheiro até as coisas maiores, como as costumes.
Ahh os costumes, esse é o ponto mais difícil de uma adaptação. Quando você chega em uma família totalmente diferente da sua, que tem hábitos relativamente “estranhos” para você, é tudo muito louco.
É difícil?? Sim! E muito.
A gente sofre as vezes? Sim, com certeza!
Mas o que não podemos esquecer, em hipótese alguma, é tirar proveito e levar tudo como amadurecimento e novas experiências. O quanto vamos crescer e aprender com isso não está escrito e é impossível se quer imaginar.
Quando a gente está sozinho em um país novo, a gente aprende que se você não souber olhar os pontos positivos de TODA situação você vai sofrer e chorar, não que chorar seja algo ruim, as vezes é bom para dar uma limpada, mas se sempre fizer isso, no final vai ver que não te levou a nada e a nenhum aprendizado, só perdeu líquido do seu corpo (que no meu caso não é nada bom, pois além de muito quente aqui, tenho medo de beber água rs).
Mas calma, os momentos de angústia e desespero por estar longe uma hora passa, tudo é questão de adaptação e lembrar que tudo é possível. Nunca se esqueça de manter a cabeça no lugar e não se desesperar! Tudo tem seu tempo.
Mas enfim, quando iniciamos uma fase totalmente diferente em nossas vidas sempre terão altos e baixos, basta sabermos manter o controle(não, calma, sei que não é fácil, na verdade é bem difícil, mas nós somos seres extremamente inteligentes e temos total capacidade).
Algumas pessoas devem estar pensando “quem é essa doida fazendo textão?”
Essa doida sou eu, prazer, Eugênia. E convido você para sair da bolha que você construiu e ir viver uma vida diferente.
Vamos buscar sempre crescer como seres humanos. Nunca pense que você já está maduro o suficiente e que não tem nada mais a aprender. Você está completamente errado se pensa assim! Nós sempre temos algo a mais para aprendermos, porém só descobrirmos isso quando tentamos e saímos da nossa famosa rotina confortante. Passar por momentos difíceis é bom também, o que vem depois é gratificação por ter conseguido superar isso e com certeza muuuito aprendizado!!
Eu cheguei na Índia fazem 6 dias. Já senti e vivi dos mais diversos sentimentos e experiências. Chorei, me afoguei nos meu sentimentos, sorri e com certeza já aprendi muito. É engraçado que do nada a gente da tchau, chora (achando que caiu a ficha, mas na verdade você descobre que só vai cai quando você chega no país, deita a cabeça no travesseiro e pensa “caralho, estou a mais de 14.000 km de todos que conheço. Meus amigos estão acordando e eu indo dormir, que porra é essa?),pega um avião, atravessa países e oceanos, chega em um lugar que TUDO é novo. Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Desde a descarga do seu banheiro até as coisas maiores, como as costumes. Ahh os costumes, esse é o ponto mais difícil de uma adaptação. Quando você chega em uma família totalmente diferente da sua, que tem hábitos relativamente “estranhos” para você, é tudo muito louco. É difícil?? Sim! E muito.A gente sofre as vezes? Sim, com certeza! Mas o que não podemos esquecer, em hipótese alguma, é tirar proveito e levar tudo como amadurecimento e novas experiências. O quanto vamos crescer e aprender com isso não está escrito e é impossível se quer imaginar.Quando a gente está sozinho em um país novo, a gente aprende que se você não souber olhar os pontos positivos de TODA situação você vai sofrer e chorar, não que chorar seja algo ruim, as vezes é bom para dar uma limpada, mas se sempre fizer isso, no final vai ver que não te levou a nada e a nenhum aprendizado, só perdeu líquido do seu corpo (que no meu caso não é nada bom, pois além de muito quente aqui, tenho medo de beber água rs). Mas calma, os momentos de angústia e desespero por estar longe uma hora passa, tudo é questão de adaptação e lembrar que tudo é possível. Nunca se esqueça de manter a cabeça no lugar e não se desesperar! Tudo tem seu tempo. Mas enfim, quando iniciamos uma fase totalmente diferente em nossas vidas sempre terão altos e baixos, basta sabermos manter o controle(não, calma, sei que não é fácil, na verdade é bem difícil, mas nós somos seres extremamente inteligentes e temos total capacidade).Algumas pessoas devem estar pensando “quem é essa doida fazendo textão?”Essa doida sou eu, prazer, Eugênia. E convido você para sair da bolha que você construiu e ir viver uma vida diferente. Vamos buscar sempre crescer como seres humanos. Nunca pense que você já está maduro o suficiente e que não tem nada mais a aprender. Você está completamente errado se pensa assim! Nos sempre temos algo a mais para aprendermos, porém só descobrirmos isso quando tentamos e saímos da nossa famosa rotina confortante. Passar por momentos difíceis e desconfortantes é bom também, o que vem depois é gratificação por ter conseguido superar isso e com certeza muuuito aprendizado!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário